Sessão Pôster

PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NA SESSAÕ DE PÔSTER

Serão aceitas propostas que contemplem relatos de pesquisa (parciais ou concluídas), relatos de experiência e trabalhos acadêmicos (concluídos ou em andamento).

Para submeter proposta de pôster:

a) Enviar um resumo simples (250 a 300 palavras) de acordo com as normas para confecção de resumos simples, até o dia 10/05/2018 (Ver Template do resumo simples).

b) O resultado dos trabalhos aprovados para apresentação no evento será publicado no site no dia 25/05/2018.

c)  As coordenações da Sessão de PÔSTER avaliarão, selecionarão as propostas e enviarão as cartas de aceite aos autores.

d)  As responsabilidades de revisão textual e de adequação às normas de submissão dos resumos são dos autores.

 

A submissão do resumo simples deverá ser enviada para o email:    

 integracaoposter@gmail.com

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS SIMPLES

Para cada autor e coautor serão aceitos até “dois” resumos de pesquisas científicas, no máximo, adequados ao tema do evento. Após a avaliação, serão enviadas cartas de aceite.

O resumo deve conter:

Objetivos, metodologia, fundamentação teórica e resultados.

2. Número de palavras: mínimo de 250 e máximo de 300.

3. Programa: Word for Windows.

4. Tipo de Letra: Times New Roman, tamanho 12.

5. Espaçamento entre linhas: simples.

6. Margens justificadas, com formatação de 3 cm à esquerda e superior; 2cm nas margens direita e inferior.

7. Paragrafação: alinhamento à esquerda, sem entrada de parágrafos.

8. Identificação do trabalho: - Título do trabalho em caixa alta, centralizado. - Nome completo do(s) AUTOR(es), alinhados à direita, em itálico, duas linhas abaixo do título do trabalho e com apenas o sobrenome em maiúsculas, seguido da sigla da instituição de origem. Em seguida, uma linha abaixo, indicar PÔSTER.

9. Destaques em itálico.

10. Palavras-chave: Palavra-chave1. Palavra-chave2. Palavra-chave3. Palavra-chave4. Palavra-chave5 (máximo de 5; separadas por ponto final)

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO E APRESENTAÇÕES DE PÔSTER

a) Dimensões: largura: 90cm e altura: 120cm.

b) Deverá constar no pôster: área do conhecimento; título; nomes e instituições dos autores; resumo; introdução; objetivo; métodos; resultados e discussão; conclusões;

c) O pôster deverá ter clareza, utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos, se possível. Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas. O texto do pôster deverá ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros;

d) Os apresentadores serão os responsáveis pela fixação/colocação e retirada dos pôsteres nos horários indicados na programação do evento;

e) É obrigatória a presença dos autores durante todo o período de apresentação previsto;

f) É proibida a apresentação do pôster por terceiros (não-autores) e de trabalhos impressos fora das normas exigidas pela comissão organizadora do evento.

Tópicos a serem desenvolvidos: • Cabeçalho • Resumo • Introdução • Objetivo • Resultados e discussão • Conclusão • Referências (só aparecem quando houver citação no texto)

g) Usar o modelo “Template Pôster” para confecção do pôster.

A formatação obedecerá aos seguintes critérios:

 O Título devem estar em fonte 60, em caixa alta e negrito;

O nome do autor, co-autor e professor orientador devem estar em fonte 54, em caixa alta e negrito;

A IES e Área temática devem estar em fonte 48, em caixa alta e negrito;

As palavras Introdução, a Metodologia, Objetivos, Conclusão e Referências devem estar escritas em fonte 54 centralizado, em caixa alta, e negrito.

O corpo do texto deve estar em fonte 48, em negrito, letras minúsculas, exceto nomes próprios;

As referências devem ser as mesmas citadas no corpo do texto e devem estar na fonte 40.

A Sessão de Pôsteres acontecerá no dia 09/06/208, no pátio do curso de Pedagogia, das 8h às 11h.

Observação: Não haverá devolução da taxa de inscrição caso o trabalho não seja aprovado.